sábado, 28 de agosto de 2010

Aquecimento global e a escassez do arroz

Um caso para ser pensado e avaliado de acordo com as nossas atitudes perante o meio-ambiente.

As pessoas não estão atentando com o devido interesse para as questões climáticas. A fome ronda a vida do ser humano e com a falta de água no planeta, as previsões são nada alentadoras.

Pesquisadores interplanetários vivem à procura de água em outros planetas; por que será? Todos sabemos que esse mineral é a base da vida. Sem a água não existiríamos, certo?

____________________________________

Um estudo feito com a participação da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) revela que a produção de arroz no mundo está sendo ameaçada pelas alterações climáticas extremas.

Segundo a agência da ONU, cerca de 3 bilhões de pessoas consomem arroz diariamente em todo o mundo. O alimento é importante para garantir segurança alimentar e combater a pobreza.

A pesquisa, que levou seis anos para ser concluída, sugere que a subida constante de temperaturas vai enfraquecer a produção nos arrozais na Ásia.

O estudo é baseado no acompanhamento da produção em 227 arrozais nos maiores produtores asiáticos, que geram mais de 90% do arroz consumido no mundo.

Os organizadores da pesquisa acreditam que a queda na produção de arroz possa levar um maior número de pessoas à pobreza e a passar fome.


Fonte: Eco4 Planet

Um comentário:

  1. Concluímos uma pesquisa - Região da Grande Vitória (ES) - voltada ao estudo da percepção ambietnal da sociedade frente à problemática (causas, efeitos, prós e contras) das Mudanças Climáticas. A amostra foi composta -meio a meio - por católicos e evangélicos. Os dados estão disponíveis apra os interessados pelo tema.
    Núcleo de estudos me Percepção Ambiental / NEPA
    roosevelt@ebrnet.com.br

    ResponderExcluir

Solicitamos não utilizar palavrões, xingamentos ou ofensas nos comentários.