domingo, 5 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fevereiro
2 – Dia Mundial das zonas úmidas
Março
21 – Dia Mundial da Floresta (dia da Árvore)
22 – Dia Mundial da Água
Junho
5 – Dia Mundial do Ambiente
Setembro
11 - Dia do Cerrado
16 – Dia Internacional para a Preservação da camada de ozônio
21 – Dia Nacional da Árvore
Outubro
4 – dia da natureza
12 – dia do mar
Novembro
6 – Dia Internacional para a Prevenção da Exploração do Ambiente em Tempo de Guerra e de Conflito Armado
Dezembro
29 – Dia Internacional da Diversidade Biológica
Orgulho de pai
E um dia ela chegou. Grandona, branquinha como a neve, cabelos negros, olhinhos apertados. Mal sabia que iria crescer muito e tornar-se uma linda garota. Alegre, cheia de vida, pirracenta... que ela só.
Quando soube que a paternidade estava chegando, todo orgulhoso, disse: gostaria que fosse uma menininha. Não é que foi? Veio linda, nos braços de pai, pela primeira vez, abrindo os olhinhos, como se perguntasse: é você, pai? Cresceu. E sempre sorridente. Ria muito. De qualquer coisa que pudesse considerar engraçada. Mais que todos no cinema onde assistia a um filminho infantil.
Dentinhos? Muito lindos. Belos! Ih! Caiu! Quebou os dentinhos da fente. E agora? Doendo muito, mas vai passar. Passa o tempo... Prancha de mory bug... Oh! Lá se vai um dentinho! “Mordeu Xantana”! Ficou sem um. Coisas da infância.
Cresceu mais. Meu Deus do céu! A bicicleta! Aaah! Alegria danada! Vou pedalar e muito, muito, muito! Dentes novos tão belos quanto os primeiros. Ih! Caiu de novo! Não é possível! Quebrou os dentes de frente novamente! Agora permanentes. Dentista. Só refazendo tudo. Depois, aparelho para por os outros, de novo, no lugar.
Adolescência, pai preocupado com a “ficança”. Oh! Por que não continuou daquele jeitinho, como naquela “fotinha”, com dentinho quebado, por quê? Mas a vida tem que seguir e ela é uma moça maravilhosa. Não vai estudar, não? Olha lá! É sua vida, heim?
Adolescência? Humm... A Internet, né? Esse “boom” que já virou vício. Meu Deus! Aonde é que ela vai com tantos Blogs, MSNs, Orkuts, Fakes, Fics, My Spaces, Offs, Offas... Nossa, quantos termos novos! E ela mexe com tudo. E o estudo? Será que tem tempo para isso? Ah, é bom que tenha, senão...
Essa adolescência... Não vai estudar, não? Fim de semana sem computador, e aí? Tô indo. Argh!
Câmera digital. Haja bateria! Os closes. Caramba, os closes! Ela se fotografa “trocentas” vezes por dia e em close. Carinha tristonha, carinha de alegria, bicuda, zoião, franjão cobrindo o zoião... O franjão!
O franjão? Coisa de emocore. É... coisa de roqueiro. Ainda bem que ela gosta de rock. Já pensou se fosse aquilo que toca só no carnaval? Pai iria à loucura, né? Mas não. Ela curte rock and roll. Pai nem tanto, mas que orgulho! Emocore? É. Emo, para os íntimos. Eu não sou emo. Uso franjão, mas não sou emo. Curto todo tipo de rock, inclusive emo, mas não sou, não sou. Calma, brincadeirinha!
É... os anos passam, a gente vai ficando velho, mas o orgulho de ser pai de uma “gatenha” tão gente boa, dá uma emoção danada. Com certeza ela vai chegar lá, vai sim, vai sim. Claro, vou mesmo, “Ynho”!
Salvemos a nossa casa o quanto antes!
ResponderExcluirParabéns pela bela homenagem
Abçs
Bela homenagem, Márcio.
ResponderExcluirNo dia a dia, nos momentos mais simples, vamos fazer a nossa parte e contribuir para a preservação deste maltratado planeta.
Abraços