terça-feira, 6 de setembro de 2011

Desmatamento aumenta na Amazônia para criar gado



Tudo bem que alimentar a população mundial se tronou um sério problema e de difícil solução se nos basearmos nos moldes da agricultura ou pecuária naturais. Mas degradar a floresta mais importante do planeta somente para criar gado é no mínimo insensato.

No entanto a Floresta Amazônica, considerada o ar condicionado da Terra, está cada vez mais degradada devido ao desmatamento, justificado pela necessidade de espaço para a criação de gado – diga-se de passagem: o número de cabeças de gado no Brasil é superior à população do país.
________________________________

Num estudo inédito realizado pelo Inpe e Embrapa foi constatado que mais da metade da Floresta Amazônica desmatada serve para pastos. São mais de 70 milhões de cabeças de gado espalhados pela Amazônia Legal (área maior que o bioma Amazônia).

O fato é estarrecedor, uma das florestas mais importantes do mundo acabando para a criação de gado. Fora todas as manifestações anticonsumo de carne, há ainda muita terra no país que poderia ser usada sem ameaçar a floresta.

Dos 719 mil quilômetros quadrados, cerca de 110 mil são só para pasto sujo, aquelas com vegetação ou regeneração do pasto.

Isso deveria ser proibido por lei, ou melhor, a lei deveria ser aplicada, mas no Brasil…

Com isso, o aquecimento global comemora e agradece.



Fonte: info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos não utilizar palavrões, xingamentos ou ofensas nos comentários.