quarta-feira, 13 de junho de 2012

Rio + 20. Começou


Começa hoje, no Rio de Janeiro, A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20. Nessa reunião, da qual participam países desenvolvidos e em desenvolvimento, vão ser discutidos assuntos referentes à agenda mundial do desenvolvimento sustentável.

Durante a Conferência, haverá debates em que os participantes terão contato com as principais recomendações, os protocolos e as convenções acordadas na Rio 92, analisar ações a serem praticadas e se dedicar a novos desafios. A ideia é, após a Conferência, renovar oficialmente o compromisso político das nações participantes com o desenvolvimento sustentável.

O evento é o quarto de uma série de grandes encontros que se iniciaram em 1972, em Estocolmo (Suécia), com a Conferência das Nações Unidas sobre o Homem e o Meio Ambiente, passando pela Rio-92, a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro em 1992, e pela Rio+10, a Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, realizada em Joanesburgo (África do Sul), em 2002.
 
 ___________________________

O Em VErDe noVo procurará trazer ao leitor as novidades sobre a conferência com notas diárias para deixá-lo a par dos acontecimentos na reunião.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos não utilizar palavrões, xingamentos ou ofensas nos comentários.