segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Incêndio e descaso já se tornaram tradição na Chapada Diamantina

Como sempre acontece no Brasil, especialmente na Bahia, o descaso das autoridades para com o patrimônio ambiental se faz perceber e de forma trágica. Isso pode ser notado ao nos depararmos, mais uma vez, com o incêndio no Vale do Capão, na Chapada Diamantina, no interior do estado.

Já se tornou tradição a queimada aliada à displicente ação das autoridades governamentais, que não tomam as devidas providências, em tempo hábil, para estancar essa destruição já tão comum na região.

Sabendo que incêndios como esse acontecem sempre nesse período do ano, era de se esperar a existência de um plano de combate eficaz para impedir que o fogo se alastrasse no parque da Chapada. No entanto o que se vê são heroicos brigadistas e bombeiros, sem as mínimas condições estruturais para realizar esse tipo de o trabalho, fazendo o possível para que as queimadas não destruam mais ainda o local.

A Chapada pede socorro e é necessário cobrar das autoridades mais interesse e empenho no combate ao incêndio desse que é um dos maiores patrimônios ambientais do país. Que o governo baiano ouça esse pedido de socorro e o atenda o mais rápido possível para que não seja totalmente destruído o Parque da Chapada Diamantina, que é motivo de orgulho dos baianos e causa de admiração dos visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos não utilizar palavrões, xingamentos ou ofensas nos comentários.