sábado, 19 de março de 2011
Educação, cooperação e civilidade imperam no Japão
A ausência de saques no pós-tisunami que assolou a Terra do Sol Nascente atesta uma cultura baseada na preocupação com a coletividade.
Mais uma vez os japoneses dão ao mundo um exemplo de educação, cooperação e civilidade. Isso justifica a ausência de saques e violência após o grande tsunami de que o Japão foi vítima, semana passada.
O país mantém uma política social séria e voltada para o bem-estar da população e, claro, só poderia chegar a um bom resultado como esse. Além disso, de uma nação que possui um histórico de tragédias e teve duas cidades vitimadas por holocaustos nucleares, é de se esperar que esteja preparada para lidar com catástrofes.
É uma verdadeira lição para o mundo, principalmente o lado acidental, que, certamente, ainda não se preparou para as grandes tragédias – a exemplo do Haiti; esse país precisou da intervenção de forças da ONU. A cidade chilena de Concepción, no Chile, teve de decretar toque de recolher após boa parte de suas lojas terem sido roubadas.
Mai uma vez parabéns à população da Terra do Sol Nascente, que com a sua educação e cooperação, mostrou ao mundo existência de esperança para a humanidade. Esperaça de ainda ser possível reverter uma tragédia próxima: as mudanças climáticas que serão responsáveis por grandes mudanças na face do planeta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Márcio, enfim visito seu blog e deixo minha opinião: muito interessante, excelente.
ResponderExcluirLílian Mota
isso que eu precisava para o meu trabalho da escola kk , MT BOM O TEXTO PARABÉNS , e parabéns pros japoneses tbm :))
ResponderExcluir