domingo, 20 de março de 2011

Pensar Verde é importante para viver um mundo melhor

Um país de extensão continental como o Brasil, com uma população chegando aos 200 milhões de habitantes, dos quais a maioria vive nos grandes centros urbanos, necessita urgentemente de formação de consciência para separação de resíduos de toda espécie. Afinal, com os rios das grandes cidades extrememente poluídos e a falta de políticas de saneamento básico, fica difícil evitar os males gerados pela omissão do poder público. Vale seguir exemplos como os do texto abaixo.
_____________________________________________

Escola ecológica no Equador
 Escola Verde do Equador
Na escola Balandra Cruz del Sur, a ecologia é uma preocupação diária. Os alunos separam os resíduos produzidos durante o intervalo.
O engenheiro agrónomo Marcos Fioravanti é o responsável por este projeto, que inclui o poço sético que trata as águas residuais e o primeiro sanitário seco de uma escola da América Latina.
Os pântanos dos Países Baixos
Numa visita aos pântanos, os alunos de uma escola da província de Groningen, no noroeste dos Países Baixos, aprendem a gerir uma zona húmida chave junto ao curso de água Ruiten Aa.
As crianças aprendem a preservar este ecossistema, reproduzindo o que os antepassados fizeram para sobreviver nos pântanos.
Santuário selvagem no Camboja
A ACCB abriu em 2003, com o apoio do zoo de Munique e a empresa alemã DGTZ. Trata-se de uma escola-hospital, a primeira do género no país. Cerca de 200 animais são salvos todos os anos neste santuário, que trabalha em colaboração estreita com as autoridades locais e desenvolve ações educativas para a população local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos não utilizar palavrões, xingamentos ou ofensas nos comentários.