sábado, 7 de maio de 2011

A que ponto chega a atrocidade humana

O ser humano, cada vez mais, surpreende as pessoas de bom senso. Não bastassem as mais cruéis investidas contra o reino animal, levando várias espécies à extinção e outras quase, a exemplo de macacos e tartarugas marinhas, vemos, agora a, talvez, mais cruel de todas. Os chaveiros chineses.

Prender animais em gaiolas e jaulas já se pode considerar um ultraje, imagine confiná-los em sacos hermeticamente fechados. Pois é o que está acontecendo na China, país conhecido por cercear a liberdade até de seus próprios habitantes. Agora parece que alguns chineses resolveram se vingar nos indefesos animais. Peixes, tartarugas brasileiras, salamandras, são as maiores vítimas. Confinados nos saquinhos, os animais são vendidos por camelôs na estação de metrô Sihui, em Pequim, como amuletos de boa sorte e a maioria dos compradores acredita mesmo nesse absurdo.

Os vendedores afirmam que a água colorida, utilizada nos saquinhos, vem carregada de nutrientes capazes de manter os animaizinhos vivos por meses. Veterinários dizem que devido a falta de oxigênio, os bichos podem morrer em pouco tempo. 

A China não tem uma lei de proteção a animais de pequeno porte, por isso, ativistas esperam resultados das discussões sobre uma legislação que proíba a venda de animais para pura diversão e apelam para o bom senso das pessoas pedindo que não comprem as “gaiolinhas”, pois se não houver compradores o comércio não se desenvolve. Afinal, esse comércio, sim, deve morrer e rápido.

2 comentários:

  1. Mas que coisa horrível, não consigo acreditar que tem pessoas fazendo coisas tão desprezíveis com essa criaturinhas.

    Gilda Campos

    ResponderExcluir
  2. Esse povo nunva aprende. todo ser vivo faz parte da harmonia do universo...sem palavras
    Meu repúdio
    salve o planeta e não mate o Planeta!

    ResponderExcluir

Solicitamos não utilizar palavrões, xingamentos ou ofensas nos comentários.