sábado, 26 de outubro de 2013

Tubulação rompe e oito mil litros de óleo vazam na Bahia Marina




O óleo que vazou é diesel marítimo, que tem maior grau de volatilidade e deve desaparecer rapidamente, porém é necessária uma avaliação rigorosa para verificar as causas. Ações já foram tomadas para controlar o vazamento.


Cerca de oito mil litros de óleo vazaram na bacia de atracação da Bahia Marina. O problema é consequência do rompimento de uma tubulação do posto de combustível do local. De acordo com a Bahia Marina, o vazamento foi identificado na última quinta, 24, e já foi controlado.

A Bahia Marina informou, por meio de nota, que acionou o Plano de Emergência Individual (PEI) ao detectar o problema e contratou a empresa Hidroclean para realizar ações de combate à emergência e fazer o biomonitoramento ambiental para avaliar eventuais impactos para a vida marinha.

Segundo a empresa, o óleo que vazou é diesel marítimo, portanto tem um maior grau de volatilidade e é foto-oxidável, o que faz evaporar e degradar com os raios solares. De acordo com os técnicos, o vazamento não deve provocar "consequência significativa para o meio ambiente".
Fonte: A Tarde Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos não utilizar palavrões, xingamentos ou ofensas nos comentários.