quinta-feira, 4 de junho de 2009

O meio-ambiente é festejado



O meio-biente é festejado, mas pede ajuda. Ajuda de quem o está destruindo pouco a pouco. Não basta nutrir a humanidade. Ela quer mais, sempre mais, nessa gana de acumular, acumular... E esquece-se de oferecer algo em troca a quem tudo lhe dá; à mãe Natureza, aqui escrita com "ene" maiúsculo para lembrar a todos a nossa mãe. Só mãe dá sem visar retorno.

Florestas destruídas, já não dá para contar quantas vezes nossas matas foram incendiadas criminosamente. Resta pouco da Mata Atlântica e a Floresta Amazônica – o nosso condicionador de ar natural – segue o mesmo caminho para, principalmente, criar-se gado em larga escala para nos alimentar, sem que acordemos para o alternativo.

Se continuar a escrever sobre todas as atrocidades cometidas contra o meio-ambiente vai ser difícil parar. Mas nesse dia e a partir desse dia, vamos todos examinar a consciência e questionar sobre o que se fez e o que se está fazendo para amenizar essa degenerescência a que está chegando o planeta por causa das nossas ações irresponsáveis.

Vamos parar de achar que ambientalista é um “cara chato”, que só pensa em verde, que só pensa em Natureza. Vamos parar de achar que lutar contra o desperdício de água é bobagem, pois não é não. A atual geração não vai sentir a falta, mas as futuras terão sérios e sombrios problemas de falta d’água. O caso é sério, vamos acordar.

Esse pequeno desabafo é para lembrar o 5 de junho, Dia Mundial do Meio-ambiente e que o Em VErDe noVo continua a sua luta pela preservação da Natureza e deseja que, não só esta data, mas todos os dias sejam o Dia do Meio-ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos não utilizar palavrões, xingamentos ou ofensas nos comentários.