quinta-feira, 18 de junho de 2009

Marina Silva recebe prêmio internacional pela defesa do meio ambiente




Ao receber o prêmio internacional “Sofia 2009”, nesta quarta-feira, em Oslo, capital da Noruega, em reconhecimento à sua atuação na defesa do meio ambiente, a senadora Marina Silva (PT-AC), afirmou que está mais do que na hora de o Brasil defender, na Conferência das Partes das Nações Unidas, no final deste ano, em Copenhague, o estabelecimento de uma meta global de redução de emissões de carbono na atmosfera para 2020, 2030 e 2050, bem como o limite de emissões globais ao longo do século.

- O Brasil precisa usar sua credibilidade internacional para ajudar os demais países a saírem da inércia e estabelecer uma nova dinâmica no processo de negociação dos compromissos da Convenção de Mudanças do Clima - destacou.

A definição de uma meta global de emissões, segundo disse a senadora em seu discurso, não implica em definir imediatamente o grau de responsabilidade de cada país para cumprir a meta. Isso deverá ser discutido nos anos seguintes, tomando-se em conta o princípio das responsabilidades comuns, porém diferenciadas, prevista na convenção de mudanças climáticas.

Leia, na íntegra, o discurso da senadora.

Fonte: Gabinete da senadora


Um comentário:

  1. Olá! Marcinho adorei a foto da semana!
    Bem estipulada! Gosto das goticulas de orvalho dessas imagem!
    Um grande beijo! Yrih HonorattO

    ResponderExcluir

Solicitamos não utilizar palavrões, xingamentos ou ofensas nos comentários.