quinta-feira, 25 de março de 2010

A Hora do Planeta: vamos apagar o mundo por uma hora


A Hora do Planeta já conta com a participação de 37 cidades brasileiras – entre elas 11 capitais – que vão apagar as luzes de seus monumentos públicos incentivando os seus cidadãos a aderir ao movimento.

As últimas cidades brasileiras a aderirem à Hora do Planeta foram Vitória, Rio Branco e Fortaleza, esta última a primeira do nordeste a anunciar a adesão. As cidades brasileiras estão entre as 2.124 cidades de 115 países do planeta que participarão do evento.

Além das cidades, empresas brasileiras também estão participando do evento. Entre elas a Coca-cola do Brasil, banco HSBC, telefonia TIM, dentre outras que estão divulgando e incentivando os seus funcionários a participar do evento e a se preocupar com as questões climáticas.

A Hora do Planeta está marcada para acontecer no dia 27 de março, às 20h30 e qualquer cidadão pode participar. Basta se cadastrar no site da WWF-Brasil e constar na estatística de quantas pessoas vão apagar as luzes.

Restam apenas dois dias para o evento que tem o objetivo de conscientizar e mobilizar as pessoas contra o aquecimento global.

Vamos participar e mostrar para o mundo que Salvador também se preocupa com as questões climáticas.


Fonte: eco4 planet

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu blog. Também estudo jornalismo, mas faço pós em Meio Ambiente. Temos que nos unir pra tentar fazer algo pelo nosso planeta. COnscientização é o melhor remédio... Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Solicitamos não utilizar palavrões, xingamentos ou ofensas nos comentários.