sábado, 20 de março de 2010

O Dia da Árvore

Árvore, um vegetal de grande porte, com possibilidade lenhosa. Lenhosa: nos dias de hoje um crime pensar nessa possibilidade; cortar uma árvore e utilizar o seu tronco para produzir lenha, queimar, ou seja, destruir a natureza, que já vem sendo devastada de todas as formas possíveis e imagináveis.

É hora, sim, de plantar, rever os nossos conceitos e fazer – insisto sempre – uma reflexão sobre o nosso papel nesse mundo: conservar ou acabar de destruir? Será que vamos ser o grande pivô dessa devastação?

21 de março, Dia Mundial da Floresta – Dia da Árvore! Comemore! Plante uma, dê o exemplo e contribua para a preservação desse nosso planeta indefeso e já tão carente de ações cada vez mais engajadas na luta contra ações antiecológicas.

Vamos pensar nisso. Afinal nunca se viu na história tantas catástrofes naturais e variações tão extremas do clima em toda a parte. Terremotos, ondas de calor, frio extremo, tempestades de poeira em um grande centro como Pequim, tsunamis... O que falar mais?

Comemoremos o dia 21, como um alento e conscientização do ser humano para encontrar soluções palpáveis para os problemas ecológicos que ele mesmo criou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos não utilizar palavrões, xingamentos ou ofensas nos comentários.