domingo, 26 de setembro de 2010

A vida do beija-flor está em risco

BIÓLOGOS AVISAM SOBRE A SAÚDE DO BEIJA-FLOR. QUASE NINGUÉM SABE DISSO.

É maravilhoso observar o beijar-flor voando de flor em flor, se alimentando e, ao mesmo tempo, polinizando, garantindo, assim, a preservação da flora. Porém atitudes consequentes da desinformação podem causar a morte desses belos passarinhos.


É a utilização dos bebedouros nas janelas para atrair e alimentar os beija-flores. Isso pode fazer um grande mal ao bichinho podendo causar até a sua morte.

____________________________________________

A FOTO AO LADO FOI TIRADA NO PARQUE DAS ÁGUAS EM S.LOURENÇO - MG,

O BEIJA-FLOR FOI RESGATADO DENTRO DO BALNEÁRIO, POIS ESTAVA CAÍDO E NÃO CONSEGUIA VOAR. “É UM ESPETÁCULO, PARECE UM CHUMAÇO DE ALGODÃO DE TÃO LEVE”





Saúde do Beija-flor

É comum quando gostamos de pássaros, especialmente beija-flores, colocarmos-lhes água com açúcar nos bebedouros. Entretanto saibam que ISSO MATA O BICHINHO.





Explicando melhor


O açúcar em contato com a água forma um fungo que traz doença, semelhante ao câncer, no biquinho do beija- flor. A saída é comprar Thrill ou assemelhados, como o Néctar que é vendido nos supermercados e que já vêm adoçados sem adição de açúcar, garantindo, desta forma, a saúde do bichinho!


O pacote custa R$ 6,70 e dura duas ou três semanas dependendo da quantidade de bebedouros que você tiver. Além do mais você pode deixar a solução lá por cinco dias sem problemas, enquanto que a água com açúcar tem que ser trocada diariamente, e o bebedouro deve ser fervido e muito bem limpo para não matar o beija- flor.


O mais impressionante é que (quase) NINGUÉM SABE disso, então, vamos divulgar essa informação, pois é muito triste sabermos que as pessoas que gostam de cuidar dos beija-flores podem acabar provocando suas mortes e nunca vão saber que eles morreram com o "veneno" que lhes demos com tanta boa vontade.


Orientações enviadas pela internauta e jornalista, Maria (Dori) Macahdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos não utilizar palavrões, xingamentos ou ofensas nos comentários.