quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ecologistas uni-vos!


site
Está na hora de criar uma consciência ecológica partindo de pequenas atitudes que podem ajudar a salvar o planeta. Fechar a torneira na hora de escovar os dentes pode ser uma dessas atitudes. Desligar a luz quando sair de um ambiente da casa, também. O site EcoBook chegou para orientar e difundir a luta por uma Terra melhor, mais sadia.
_________________________


Numa altura em que tanto a Web social como a ecologia estão na ordem do dia, um grupo de sociólogos, politólogos e profissionais da comunicação da Costa-Rica resolveram colocar a primeira ao serviço da segunda e criar o EcoBook.


A rede social pede aos membros que se comprometam a ajudar a salvar o planeta… através de pequenos gestos diários, onde se incluem, por exemplo, a poupança de água e energia, redução das emissões de CO2, reciclagem, consumo responsável ou mesmo a expressão artística.


Cada um deverá estabelecer as suas metas pessoas em cada um destes âmbitos e assinar com o resto da comunidade um "pacto para a vida", através do site, que também promove o intercâmbio das experiências e oferece um centro de informação com documentos técnicos em matéria de ambiente.

Um comentário:

  1. oi,

    Meu nome é Karla, sou a community manager do Ecobook, a rede social ecolôgica da que vocês bloguearam. Estou fascinada (encantada) pelo recebimento da rede pela comunidade de fala portuguêsa. No ultimo mes, perto de 100 pessoas de fala português de distinto lugares tem se inscrito no ecobook, uma situaçao que nao tinhamos tomado em conta quando o ecobook foi concebido. Muitos obrigados pela recepçao, os convidadmos a ser parte do ecobook (vocês com sua pagina web tem feito um pacto pela vida!)

    sò uma cosinha, còmo vocês se deram conta do ecobook, como o descubreram???

    podem me escrever ao correio karla@eco-book.net e desde já eu quero convida-los a que sejam parte do ecobook e da rede de fala portuguêsa que nos temos creado precisamente porque sites como vocês tem-no "apoyado"(help, falo um poquinho de potuguês, mas nao muito, minhas disculpas pelo uso do anglisismo!!)

    Brigada de novo,

    Karla

    ResponderExcluir

Solicitamos não utilizar palavrões, xingamentos ou ofensas nos comentários.