sábado, 22 de janeiro de 2011

Empresa coletora de lixo industrial comete crime contra o meio-ambiente

Mais um flagrante de descaso com a natureza em cidade da Bahia

A falta de respeito ao meio-ambiente continua surpreendendo quem se pré-ocupa com a ecologia. Por mais que se tente conscientizar as pessoas, por mais que se discutam as questões ambientais no Brasil e no mundo, por mais que a mídia mostre diariamente os problemas causados pelo descaso ecológico, ainda tem gente que não enxerga os perigos a que estamos expostos e comete mais crimes contra a natureza.
__________________________________________

Saiu no jornal A Tarde de 22/01/2011

Uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Smarh), de Lauro de Freitas, flagrou, na noite de ontem, o descarte ilegal de detritos e dejetos no Rio Ipitanga, feito pela Litoral Limpeza Industrial, que foi embargada e embargada por crime ambiental. O despejo era realizado cerca de vinte vezes ao dia, por pelo menos quatro caminhões.

Os veículos foram lacrados pela Polícia Militar e um inquérito foi aberto pela 23ª CP (Lauro de Freitas). “Acredita-se que o descarte seja feito, também, em outro local”, afirmou o secretário do Meio Ambiente do município, Vidigal Cafezeiro.

Em 2009, a empresa foi autuada pelo mesmo crime e multada em R$ 50 mil. O Impitanga é afluente do Rio Joanes. Em dezembro o Instituto do Meio Ambiente (IMA) registrou 45 mil unidades de coliformes fecais por 100 ml de água do rio.


Fonte: Jornal A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos não utilizar palavrões, xingamentos ou ofensas nos comentários.