quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ibama libera canteiro de obras de Belo Monte

Mais uma vez a força do poder econômico fala mais alto em nosso país. Ignoram-se as verdadeiras necessidades do meio-ambiente, desrespeita-se o ecossistema, vai-se de encontro aos interesses ambientais e esquecem-se as leis que protegem o nosso solo, o nosso ar, a nossa água; tudo que necessitamos para que a vida siga tranquila no planeta.

A construção da usina de Belo Monte no Xingu, no estado do Pará, está se tornando uma e um exemplo desse desrespeito. E o pior: o Instituto Brasileiro do Meio-ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) acaba de colaborar com essa insensatez ao dar licença parcial para a construção do canteiro de obras da usina, já permitiu até desmatamento. É claro que para liberar a construção da usina falta muito, muito pouco. É uma questão de pouquíssimo tempo.

_____________________________________________________________

O Ibama permitiu ontem que fosse dado início à construção do canteiro de obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu (PA). A licença é parcial, já que não permite a construção da usina em si.

O documento informa que a Norte Energia, que congrega os investidores, foi autorizada a implantar e melhorar as estradas de acesso e áreas para estoque de solo e madeira para realizar terraplanagem. Também foi autorizado o corte de 238 hectares de vegetação para o canteiro.

A licença para início da construção da usina ainda está em análise, segundo informou ontem o Ibama.





Fonte: Destak Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos não utilizar palavrões, xingamentos ou ofensas nos comentários.