domingo, 8 de março de 2009

ESPICHA VERÃO

Sábado à noite, sete de março, dando continuidade ao Espicha Verão 2009, na praia do Porto da Barra, em Salvador, uma multidão se instalou no local para o tão esperado show da cantora baiana Gal Costa, que marcado para começar às 21h30mim, teve início por volta das 23h30min.

Entre vendedores de queijinho coalho, cerveja e “ices”, uma plateia - grande parte pouco interessada -, pacientemente esperava a cantora, assistindo a outro show, que não conseguia atrair a atenção da grande maioria.

Foi possível notar uma classe mais favorecida presente com as suas lanchas, que em certos momentos impediam o público da praia de ter uma boa visão do que acontecia no palco flutuante, adaptado em uma escuna.

Dessa vez a guarda da capitania dos portos não estava presente para controlar os excessos dos donos das lanchas, que para embarcar amigos chegavam até a beira da praia, pondo em risco a segurança dos banhistas que lá estavam. Uma dessas lanchas aproximou-se exageradamente para tal tarefa.

O SHOW DE GAL

À luz de uma lua quase cheia, a apresentação da cantora Gal Costa foi marcada por um repertório sem novidades, em que Gal cantou os seus grandes sucessos como London Londom, Divino maravilhoso, dentre outros. Apena voz e violão. Esperava-se mais para o evento que reuniu tantos admiradores dessa diva da MPB. Principalmente a ”turma do gargarejo”, que nadou para assistir bem de perto. A cantora foi várias vezes ovacionada pelo público admirador.

Exceto o show de Gal, um destaque para a feirinha de artesanato que apresentou trabalhos de profissionais de várias cidades do interior do estado, como também, da capital. Criações como paus de chuva, berimbaus, baianas feitas de arame e papel mache, miniaturas de instrumentos musicais e muitas outras manifestações da cultura da Bahia estavam sendo comercializadas.
Veja no álbum ao lado, imagens do Espicha Verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos não utilizar palavrões, xingamentos ou ofensas nos comentários.