domingo, 29 de março de 2009

Participação na “Hora do Planeta”, demonstra consciência mundial


E o mundo participou em massa da “Hora do Planeta”. De acordo com informação da ONG ambientalista Worldwide Fund for Nature (WWF), criadora e organizadora do movimento ambientalista. Ainda segundo a WWF, a participação “superou todas as expectativas.

A WWF, com o movimento “A Hora do Planeta”, esperava conseguir a participação de um bilhão de pessoas em mil cidades, mas participaram do apagão quase quatro mil cidades de 88 países em todo o planeta. Uma quantidade muito maior do que as que se comprometeram em participar do apagão mundial.

A Torre Eiffel (Paris), as Pirâmides de Gizé (Egito), o Partenon (Atenas) e o Coliseu de Roma, forma alguns dos pontos famosos do planeta que apagaram a suas luzes às 20h30min, horário local. Monumentos famosos do Rio de Janeiro, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor também ficaram à escuras no horário combinado, além de outros cartões postais em todo o país.

A “Hora do Planeta” teve seu início em 31 de março de 2007, em Sydney (Austrália), com a participação de cerca de 2,2 milhões de pessoas somente nesta cidade. Mais tarde 50 milhões de adeptos em 35 países passara a fazer parte dessa campanha que visa evitar o aumento do aquecimento global.

Um comentário:

  1. Oi Marcio.
    Passei pra dar uma olhadinha e dizer que achei muito bacana o layout do blog, a combinação de cores bem harmoniosa; além de seu evidente enteresse por assuntos ambientais.
    Surpreendendo sempre.
    Parabéns!
    Rosangela

    ResponderExcluir

Solicitamos não utilizar palavrões, xingamentos ou ofensas nos comentários.