domingo, 29 de março de 2009

Salvador, meu amor!!!


Flor da Bahia
Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro

Dor da Bahia

Chega a machucar meu peito
Na garganta dá nó
Conviver com preconceito
Dá revolta e dá dó
Quem no coração
Não faz distinção
Compreende a minha dor/

Cor da Bahia
É a paixão da minha vida
Quando olho em redor
A cidade construída
Misturando suor
Quanta história então
De sangue e paixão
Sobre o chão de Salvador/

Na Bahia
Grão de amor é forte medra
E eu sou flor da Bahia
Semeada em chão de pedra
Flor da Bahia
Que oferece a primavera
Desse grão
Dessa flor
Desse chão
Desse amor/

Flor da Bahia
É flor que ninguém arranca
Quando o amor é maior
Pele escura, pele branca
Flor da pele é uma só
Corpos que se dão
Mais sementes são
Sobre o chão de Salvador.


KAJAZZ - LIVE (NOV/2008)
Helton Silva - Guitarra
Erlindo Morato - Flauta

3 comentários:

  1. Fala Marcio !!!
    Bela escolha, esta musica e linda.
    Um Abracao e bom trabalho.

    Alex Soares

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcío!
    Bem bonita sua homenagem aos 460 anos da nossa queria São Salvador!!
    Continue assim que você vai longe!
    Te amo
    Beijos da sua querida Filha Yrih

    ResponderExcluir
  3. Márcio, uma amiga me mandou um email do seu blog, e se podemos ajudar na recuperação do verde, talvez possamos escrever algumas matérias, frases soltas, despertar no povo o
    interesse pelo oxigênio que pode nos faltar.
    Também podemos desenvolver outros temas.
    Escrevo como se fosse uma taça de salada com todas as frutas tropicais.
    Boa sorte amigo! accatraz@hotmail.com

    ResponderExcluir

Solicitamos não utilizar palavrões, xingamentos ou ofensas nos comentários.